Blow torch
Blowtorch
Blow lamp
Blowlamp
Blowtorch
Braizing torch
Braizing lamp
Jewelers lamp
Jewelers torch
Alte lötlamp
Altelötlamp
Solder lamp
Solder lampe
Lampe a souder
Messing lötlampe
Brennlampe
Antique vintage
Messing lötlampe
Alte messing lötlampe
EHT lampe
Lötlampe messing
Day lite lanterna
 

 

 

BÚLGARO = ROPENKA
TCHECO = OPALOVACI LAMPA
FINLANDÊS = PUHALLUSLAMPPU
FRANCES = LAMPES A SOUDER – CHALUMEAU
ALEMÃO = LOTLAMPE
LATIN = OWLAMPBLAY
ROMENO = LAMPA DE SUDAT
RUSSO = NARNBHAR NAMNA
SERVO CROATA = DEIXE LAMPA
ESPANHOL = SOPLETE
SUECO = BLASLAMPA
TURCO = LEHIM LAMBASI
UCRANIANO = NARNHA NAMNA
VIETNAMITA = DEN HAN

Para manter seu maçarico em condições de funcionamento normais, o conhecimento dos princípios de operação e como limpar e ajustar o queimador é o mais essencial. O MAÇARICO é uma ferramenta versátil, e se mantida limpa e corretamente ajustada, dará anos do serviço eficiente para centenas de trabalhos em casa ou em sua oficina de reparos. O mecanismo de um maçarico, Fig. 1, é relativamente simples.

blowtorch.psd

Na operação, o querosene no tanque é forçado até o queimador por uma tubulação de alimentação, onde o combustivel passa devido a pressão de ar dentro do tanque, que é mantido pelo uso ocasional de uma bomba de mão pequena instalada como uma parte da unidade do tanque. O querosene passa através do tubo, é vaporizada na veia ( pequena passagem), pelo calor que é conduzido a câmara de combustão quando o maçarico está queimando.

Quando o maçarico estiver frio, a carcaça do queimador deve primeiramente ser aquecido queimando-se querosene líquido no copo do priming. Os vapores do gás gerados na veia emergem do orifício do gás e misturam-se com o ar primario entrante. Esta mistura passa na câmara de combustão,misturando-se com o ar secundario recebido atraves dos furos do calefator, causando uma flama longa e azul na boca do queimador.

Dois tipos de queimadores são usados nos maçaricos.

blowtorch2.psd   blowtorch3.psd
O tipo mostrado em Fig. 2 tem um bloco do orifício e um forro e um cabo renovável na veia vaporizando. Fornece uma flama lisa e uma vida de queimadura antes de carbonizar.   O tipo de queimador mostrado em Fig. 3 é da construção a mais simples e, conseqüentemente, do mais menos caro dos dois. Dará uma chama quente, azul e as veias são limpadas facilmente. A temperatura da chama, na Fig. 1, é razoavelmente constante em toda a pressão dada do tanque para vários modelos da tocha. Entretanto, o volume ou o tamanho da flama da tocha variam.
4.psd   5.psd
Extraia o óleo no cilindro de bomba, como em Fig. 4, para lubrificar a
arruela de couro no pistão da bomba.
  Antes de substituir a bomba, enxágüe para fora do tanque, Fig. 5, com gasolina para limpar para fora todo o sedimento.
6.psd   7.psd
Para inspecionar a válvula do gás-controle, afrouxe a porca da embalagem, como mostrado em Fig. 6, e desaparafuse a válvula de controle. Então prenda o bocal a uma luz e olhe através da passagem do combustível. Se o orifício for ampliado, o bloco do orifício deve ser substituído com um novo, se for do tipo mostrado em Fig. 2. Os queimadores do tipo mostrado em Fig. 3 devem ser emitidos ao fabricante para reparar.   A má utilização resulta frequentemente na carbonização dos veios. Para limpar os veios, remova os parafusos de esvaziamento, Fig. 7, e desaparafuse o conjunto do queimador do tanque.
6.psd   7.psd
Um pedaço de tubo pode ser introduzido no bocal, como em Fig. 8, para a força de alavanca.   Após ter removido o queimador, desaparafuse a tubulação de alimentação que contem o feltro de lubrificação, Fig. 9.
6.psd   7.psd
Se o pavio estiver queimado,, deve ser limpo raspando-o com um canivete, Fig. 10.   As passagens do querosene, ou os veios, podem ser limpos com uma broca girada pela mão, como em Fig. 11.
6.psd   7.psd
Antes de montar o maçarico, aplique sabão nas extremidades com cuidado, como mostrado em Fig. 12, alinhe cada parte para impedir vazamento.   Há um truque a começar o feltro de lubrificação para trás no tanque. Primeira torção firmemente, e empurre-a então através da entrada da tubulação com uma chave de fenda como na Fig. 13.
6.psd   7.psd
Quando o maçarico é montado, encha o tanque três quartos cheios com querosene limpo. A maioria dos maçaricos devem ser giradas de cabeça para baixo, como na Fig. 14 para poder enchê-los.   Após verificar certificar-se a válvula de controle de querosene está fechada, bombeie aproximadamente 20 vezes do ar no tanque para a pressão começando, Fig. 15.
6.psd   7.psd
O maçarico pode ser testado sem ser aceso, apontando o bocal para um recipiente e abrindo a válvula de controle. Se um córrego pequeno de querosene pulverizar para fora como na Fig. 16, a chama queimará corretamente.   Para começar uma tocha fria, abra a válvula de controle ligeiramente para permitir que a gasolina flua lentamente no copo do priming até aproximadamente três quartos cheios. Algumas tochas, Fig. 17, são equipadas com uma válvula de mistura para esta finalidade.
6.psd   7.psd
Acenda então o querosene no copo.O querosene queima, Fig. 18, aquecerá o queimador que se ajusta à temperatura gerada.   Quando o querosene no copo estiver quase no fim, abra a válvula de controle. Frequentemente a chama irá acender pela chama do copo. Senão, aproxime um fósforo aceso perto dos furos do calefator ou apenas abaixo do bocal como na Fig. 19.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player